Sê visionário este Verão


Ninguém pode resistir a um céu na noite de Verão. A sua atração é mágica e científica, as estrelas abrem um universo de oportunidades de aprendizagem, desenham o curso para uma aventura celeste.

Museus de Ciência
A primeira paragem para muitas destas aventuras podem começar nos museus e planetários amigos das crianças em todo o país. Confira a lista aqui.

Dá um passeio pelas estrelas…
Existem algumas experiências que te iniciam nos factos e poesia espacial para crianças com mais de 5 anos. Aproveita algumas destas sugestões.

Descobre o universo no teu próprio quintal ou espaço ao ar livre, sai e explora o céu da noite
Esta observação não precisa de incluir o equipamento caro, pode ser satisfeita com um simples mapa estelar e um par de binóculos. O mais importante é a diversão, conforto e segurança e claro, uma noite clara. Escolhe a área mais escura para te posicionares, usa um cobertor e configura algumas cadeiras se fizer sentido. Reserva uma lanterna nas proximidades para viagens ocasionais a casa e usa um repelente de insectos para assegurar menos aborrecimentos. De seguida, relaxa e conversa sobre o teu dia para permitir que os teus olhos se adaptem à escuridão.

Dá asas à tua curiosidade
Assim é a NASA e eles acabam de lançar a sua mais recente curiosidade, Mars Rover, para explorar a paisagem marciana. Descobre mais sobre a mesma aqui.

Viagem no tempo
Experimenta o céu de noite como nunca antes, com vídeos de lapso no tempo. Usando a tecnologia da câmara digital, estes vídeos podem capturar imagens impressionantes que mostram “a majestosa beleza do mundo natural”. Deixamos-te alguns videos para veres como pode resultar.